Com acessórios que sugerem apelo esportivo por todos os lados da carroceria, porém, menos marcantes que os dos arquirrivais (como o Palio Sporting e o Sandero GT Line) e com uma motororização mais forte, o JAC J3 Sport, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, marca a chegada da variante bicombustível do motor 1.5 litro que equipa atualmente o sedã médio J5, que, abastecido com etanol, passa a entregar 127 cavalos de potência.
O novo modelo JAC J3 Sport traz debaixo do capô o propulsor de 16V com a tecnologia VVT, que dispensa o uso de tanquinho de gasolina para partida a frio, uma tendência entre os últimos motores flex lançados em nosso País. A tecnologia, batizada pela montadora chinesa de JetFlex, será implementada em toda a gama da JAC Motors no Brasil a partir de 2013, ou seja, desde o J2 até a J6, haverá motores movidos tanto com gasolina como com etanol.
Com isso, o motor 1.5 do JAC J3 Sport tem capacidade para entregar 125 cv com gasolina (a mesma potência disponibilizada no sedã) e 127 cv com etanol, e torque máximo de 15,5 kgfm e 15,7 kgfm, respectivamente, disponíveis a 4.000 rpm. A taxa de compressão é a mesma do modelo convencional com motorização menor, de 10:1. De acordo com a JAC, o J3 Sport acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com velocidade de 197 km/h.
Além disso, o JAC J3 esportivo, que pesa 1.070 quilos, traz novos para-choques com aplique em preto nas extremidades das grades da peça dianteira, faróis com máscara negra, rodas com novo desenho, faixas laterais, pretas ou brancas dependendo da cor da carroceria, aerofólio na tampa traseira e emblemas “J3 S” e “Jet Flex”. Por dentro, há painel de instrumentos na cor vermelha, pedaleiras esportivas e novo revestimento dos bancos, com costura vermelha.
As vendas do JAC J3 Sport começam em dezembro, juntamente com o J2. O preço não foi divulgado.
Fonte: BlogAuto