Design da Pininfarina, estúdio próprio na Itália. De nada adiantou ter essa estrutura na hora de projetar o SII, o primeiro crossover da marca chinesa JAC. Como as primeiras imagens vazadas já adiantavam, o modelo bebeu descaradamente da fonte de Hyundai e Audi.
Essa impressão ficou patente agora com novas imagens que surgiram na internet. Na frente, o SII (ou S2) exibe uma grade típica da marca coreana e os faróis lembram demais os do Elantra. A traseira elegeu outro veículo, o Q5, da Audi, com suas lanternas destacadas da carroceria. Mas é o ix35 a principal vítima da JAC.
Do crossover de sucesso da Hyundai, o SII roubou as formas da carroceria. Bastaria trocar as logomarcas da JAC pelas da montadora coreana para causar uma tremenda confusão nos consumidores. Por outro lado, o crossover deve trazer duas novidades também inspiradas na concorrência, mas, nesse caso, elogiáveis: um novo motor 1.5 turbo e um câmbio de dupla embreagem, dois itens mecânicos em alta no mercado.
Estreia em Pequim
Embora a JAC seja uma exceção entre as marcas chinesas em matéria de originalidade, ela também dá suas derrapadas. Uma delas é o J2, o compacto que será lançado no Brasil em outubro e que é suspeitamente parecido com uma geração antiga do Toyota Aygo.
Como o Brasil não é uma referência em matéria de direitos autorais, o JAC SII não demorará a desembarcar por aqui, para felicidade de quem não pode pagar por um ix35 original. Antes disso, até o final do mês, ele será revelado oficialmente no Salão de Pequim. Espera-se, inclusive, por um anúncio oficial da filial brasileira da JAC durante o evento a respeito de sua importação para cá.
Fonte: iGCarros